ERM anuncia novo comando da operação do Brasil
SÃO PAULO, 08 de abril de 2024 - A ERM, maior empresa de consultoria do mundo focada em sustentabilidade, anuncia nova liderança para o Brasil. Felipe Deppe, após uma trajetória de mais de 20 anos na empresa, assume o comando das operações da unidade de negócio, após 5 anos como sócio responsável pela área de LPMR (Liability Portfolio Management & Remediation). Paulo Santos, que ocupava a posição, passa a ser responsável pela gestão operacional da América Latina como Regional Chief of Operations (RCOO).
“As mudanças anunciadas devem-se ao fantástico crescimento orgânico que temos experimentado e à
recente aquisição da NINT, agora integrada à nossa operação. Estamos perto de alcançar 900 colaboradores na América Latina, e queremos ultrapassar esta meta para chegar aos 1200 até o primeiro trimestre de 2027. Nosso foco é continuar a ser uma região com um desempenho de sucesso, para acomodar o desenvolvimento da carreira de todos os nossos consultores e gerar impacto positivo no mercado”, declara Carlos Pereyra, CEO Regional da ERM.

Na visão de Paulo Santos, esse movimento reforça a relevância e o amadurecimento da operação do Brasil, que segue intensa apoiando as principais organizações do país na agenda de sustentabilidade e meio ambiente. O executivo reforça também a solidez do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos times para alcançar tais resultados.
“Desenvolver um negócio ao lado de profissionais que buscam excelência e de maneira colaborativa reflete o sucesso da nossa operação nos últimos 5 anos. Replicar essa abordagem nas demais operações que temos na América Latina irá potencializar nosso crescimento e nos consolidar ainda mais nesse mercado”, afirma Santos.
“A ERM Brasil está preparada para entregar o crescimento esperado pelo grupo, contando com portfólio de clientes bastante sólido, boa oportunidade de crescimento em setores específicos e, especialmente, por contar com os melhores profissionais do mercado. Reforça que a qualidade dos serviços prestados é percebida não apenas durante a implementação de projetos e programas, mas principalmente na capacidade da consultoria de desenhar estratégias que conversem com o negócio dos seus clientes”, reconhece Felipe Deppe.

Em 2023, a ERM anunciou a aquisição e incorporação da NINT, consultoria brasileira especializada em Finanças Sustentáveis, como parte dos planos de expansão global do negócio e autoridade na agenda ESG. A empresa londrina, fundada em 1971, conta com o KKR, um dos maiores fundos globais de private equity, como sócio majoritário.
Ao longo dos últimos 50 anos, a ERM construiu profundo e amplo conhecimento técnico em questões ambientais, de saúde, segurança, riscos e sociais com uma equipe de primeira classe de mais de 8.000 consultores orientados por propósitos, incluindo 580 sócios, em 150 escritórios em mais de 40 países.